Meta 1

quarta-feira, 31 de março de 2010

Compulsão alimentar





A compulsão alimentar é um transtorno alimentar cujo um impulso quase que incontrolável leva a pessoa a consumir grandes quantidades de comida,independendo da fome.Ou seja a pessoa que tem esse transtorno come mesmo estando sem fome.Em grande parte dos casos a comida é uma 'bengala' emocional,onde por meio de compensação de problemas ou transtornos emocionais a pessoa come.Se identificaram? Eu sim!


Bem meninas o dia de ontem foi difícil,estou passando por uma série de problemas com meu pai.Alias sempre tive um relacionamento complicado com ele.Ela não mora comigo,meus pais são separados mas mesmo assim é uma droga...Enfim problemas+thai chateada= comida,por isso resolvi falar da compulsão hoje!


Minha mãe quer que eu faça terapia,mas por pressão dela do que por vontade minha vou visitar a psicoterapeuta hoje,estou um pouco nervosa por que nunca fiz nada do tipo.Mas no final vai dar tudo certo!


Beeeijos e força!

7 comentários:

  1. Será que isso se aplica só a noite?
    Menina, as vezes chego do trabalho tenho vontade de engolir a geladeira todinha. kkkk
    Agora a compulsão não me pega mais, tenho sempre gelatina diet e sucos na geladeira, qdo chego com vontade de devorar tudo, corro pra gelatina, ou como uma fruta antes do jantar. Assim, na hora de sentar na mesa sei que me controlarei melhor. Temos que criar nossos próprios subsidios para nos controlar melhor, e isso é algo particular, cada uma tem que descobrir seu ponto de e quilibrio!
    Espero que vc encontre o seu. E fala Terapia sim, é tão bommmm... BjOoS:*

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga é problemas não é fácil se controlar mas vai na terapeuta sim concerteza vai gostar coloquei no meu post de hj o que tem me ajudado muito que é a auricoloterapia pra mim tá sendo ótimo bjss e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  3. oii Thai,

    amiga fique tranqüila tudo vai dar certo.
    pense sempre positivo.
    vc vai conseguir e quem sabe vc ate goste!!
    continue firme e forte
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thai... Varias coisas pra te falar. Primeiro q deixei um selinho pra vc no meu blog... Segundo, q essa coisa de problemas com pai/mãe... conheço muito mais q bem... Só q no meu caso é com mãe... Foi uma rela,cão pauleira, difícil, desgastante... e talvez a principal responsável por essa minha falta de controle com a comida... Até tem nossa história la no meu blog, pois foi uma historia de superação devido ao nascimento da minha irmã, que é o amor da minha vida. Sempre tive carência de amor e afeto de mãe e dela, só incompreensão e problemas... O que me tirou desse mar de problemas foi minha fé em Deus, minhas orações e muita vontade de fazer minha vida dar certo. Fiz terapia, fiz tanta coisa!!! MAs a solução estava dentro de mim... De uma força que eu não sabia q existia e o nome dela é fé! Fé q vai dar tudo certo, fé q tudo pode melhorar... Simplesmente Fé!!!! Os problemas estaum te lapidando pra ser uma mulher forte, guerreira pq nada nessa vida acontece por acaso, isso é um fato!!! Pra finalizar, passei pra te desejar uma páscoa de bençãos, que vc levante essa sua cabeça e nos dê a mão q estamos aki pra te ajudar no q pudermos!! beijos! Nada de desanimar!! Ah, a psiquiatra disse q o q eu tenho naum é bem uma compulsão alimentar, mas é um transtorno compulsivo pelos extremos: Comer demais, comer nada... Dormir demais, dormir nada... Q as poucos estou aprendendo a controlar.... Tem gente q precisa de remedio, terapia, vc tem q experimentar pra ver. Não perca oportunidades!! Nossa, percebeu q eu falo muito neh?? Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é ter compulsão alimentar... Ainda estou me recuperando... Mas ainda sofro algumas recaídas e que geralmente me fazem muinto mal! E no nosso caso a terapia é fundamental, pois ajuda a descobrir o te leva ter os descontroles, ajuda a se conhecer melhor, entender e até conseguir identificar quando vamos ter uma crise e as vezes evita-la... Mas não é um processo rápido, e as vezes e até doloroso. Não despresando o valor da fé, amiga que sei que é muito importante, mas compulsão alimentar é uma doença e tem que ser tratada como tal... Grande Beijo e Boa Semana!!!

    ResponderExcluir
  6. compusão o pior desafio da dieta eu tambem tenho principalmente na tpm , e nesta pascoa eu estava de tpm pra ajudar !mais é issu que nos fortalece pois quando olhamos nossos erros tentamos não comete-los novamente oq me ajuda pra enfrentar issu é a agua pois me deicha cheia e não tenho mais vontade de comer !
    bom ai vai a dica , talves funcione um grande abraço e muita muita força nessa etapa estamos juntas nessa ! um beijasso

    ResponderExcluir
  7. Hei Thaizinha... pq vc sumiu???? To passando pra dizer q tem um selinho pra vc la no meu blog tah??? Bjus e Volta logo poxa!

    ResponderExcluir